O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros oferece atividades para visitantes de todos os gostos e idades. Uma vez no local, você poderá fazer caminhadas ao ar livre, nadar na cachoeira, entrar em contato com a natureza, realizar exercícios físicos, se deslumbrar com as paisagens e descansar.
E o melhor: a área conta com uma infraestrutura excelente, para que esse momento seja seguro e tranquilo do começo ao fim.
Pensando em tornar o contato com a natureza e a educação ambiental mais acessível, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros oferece isenções nos bilhetes em diferentes situações:
• Crianças de até 6 (seis) anos, acompanhadas de responsáveis adultos; • Estudantes e acompanhantes de instituições de ensino, com visitas pré-agendadas;• Populações tradicionais, beneficiárias da unidade de conservação;• Pesquisadores autorizados pelo ICMBio; • Servidores e agentes de órgãos de segurança pública em serviço; • Guias de Turismo regularizados pelo Ministério do Turismo; • Condutores de visitantes cadastrados, de acordo com os critérios estabelecidos em portaria específica da unidade de conservação.
O Parque pode ser visitado durante o ano todo. Normalmente, o período de seca vai de maio a outubro e as chuvas se estendem de novembro a abril.
Antes de se programar, consulte as atrações que tem interesse, disponibilidade e qual o melhor período de visitação.
Entradas específicas: Seriema = até 16h à pé Corredeiras = até 16h através da contratação do transporte interno A saída de todos os atrativos deve ocorrer até às 18h.
A entrada do Parque está localizada no distrito de São Jorge, a 36 km do município de Alto Paraíso de Goiás. Vindo de Brasília-DF, o acesso é feito pela BR-020, em direção à Formosa-GO.
No trevo, pegar a BR-010, sentido Alto Paraíso. Após cruzar a divisa do Distrito Federal com Goiás, a BR-010 passa a se chamar GO-118.
Ficou com alguma dúvida? A sua pergunta já pode ter sido respondida pela equipe do Parque.